-->

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Maravilhas de Deus!


Depois de um tempo, estou eu aqui de volta!

O que podemos classificar como ocasião especial, se explicitarmos cada oportunidade que Deus nos dá de exercitarmos a nossa fé? Veio á minha mente dizer no início da postagem, que o que Deus fez na minha vida hoje foi especial... mas quando não é?? E quando é que nós podemos dizer que Deus não faz coisas especiais na nossa vida? Sempre Ele faz...e sempre Ele fará!! Independente da nossa avaliação do que é especial... todas as bençãos que o Senhor nos concede a cada dia nos são muito valiosas, embora não saibamos, por nossa limitação, dar o correto valor ao que o Senhor nos concede. E cá pra nós: mesmo se soubéssemos , não conseguiríamos retribuir... então... louvado seja o nome do Senhor Jesus, pelo ontem, pelo hoje, e pelo sempre!

Hoje indo pra igreja, assim que nos sentamos no 409, Vitor me disse:
- Posso te falar uma coisa?
- O que?
Nisso ele me mostrou a carteira com apenas centavos... vi que não tínhamos dinheiro pra voltar! Pedi que a gente descesse rápido do ônibus, porque ainda dava pra voltar a pé. Tenho certeza que ele só fez isso porque eu fraquejaria ... sim!! Muito diferente dele que, como sempre calmamente, me disse:- Vamos confiar em Deus um pouquinho também né?? Me senti um pouco mal com essa reflexão... percebi que não tinha a capacidade de confiar em Deus plenamente, e do quanto eu precisava passar por situações como essa pra perceber o quanto o Senhor é maravilhoso e o quanto Ele nos abençoa e não valorizamos.
Quando chegamos na igreja, fiquei na classe de doutrina tentando não pensar na situação e ao mesmo tempo procurando a quem nós poderíamos recorrer. Entramos no templo para o início do culto, e me deparei com a seguinte frase no boletim: "Porque não entregarmos tudo nas mãos de Deus?". O culto foi muito ungido.
Quando acabou eu perguntei ao Vitor qual era a ideia genial dele! Rs... eu e meu animador jeito de falar... tinha pensado no ônibus antes em abortar tudo, mas pensei logo depois em porque não dar crédito aquela atitude de fé. Hoje um amigo nosso estava na igreja tocando e perguntamos a ele se estava de carro. Aí ele virou pra um outro amigo nosso e disse que precisávamos de carona. Pronto. Mas só isso???? Caramba!! E sobre o plano mirabolante de falar com não sei quem, mais não sei quem e até com o pastor se fosse preciso? Tudo por água abaixo. A vontade do Senhor é que prevaleceu. E pronto. Simples. Ele é fiel. Ao sairmos do carro esse nosso irmãozinho nos abençoou repartindo do que Ele tinha. E a pregação foi exatamente sobre isso. Então, tudo é realmente acima da nossa capacidade de compreensão, quando se fala em ação divina. SOBERANIA ela é.

Do Senhor é a Terra!! Amém!

"No céu na terra, que maravilhas
Vai operando o poder do Senhor!
Mas Seu amor aos homens perdidos
Das maravilhas é sempre a maior

Hoje também nos bem alto cantamos
Que as orações Ele nos atendeu
Seu forte braço, que é tão compassivo,
Em nosso auxílio Ele sempre estendeu."


Um comentário:

Cristiny* disse...

Tudo no tempo de Deus! Qdo estava pra me formar a turma precisava de uma frase pra colocar em nossa placa. Sugeriram que eu fizesse algo e ficou assim: "os limites virão, as amarras serão nada na ação dos nossos sonhos"
Não importa as adversidades um dia a gente consegue, principalmente quando temos Fé!
Te amo...e teu blog ta lindo ^^ Adorei o post...
Xero
=**********